49a Conversa Justiça e Paz sobre o tema “Auditoria da Dívida Pública: vamos fazer?”

Compartilhe:

Na primeira segunda-feira, 3 de setembro de 2018, durante a Semana da Pátria, teremos a 49a Conversa Justiça e Paz sobre o tema “Auditoria da Dívida Pública: vamos fazer?” no Auditório da Cúria da Arquidiocese de Brasília.

Mobilizar a sociedade brasileira para realização da Auditoria da Dívida Pública do país é um dos legados do Ano Nacional do Laicato, que a Igreja Católica está celebrando neste ano.

No debate, Maria Lúcia Fatorelli, do Movimento pela Auditoria Cidadã, apresentará a contradição que vivemos no Brasil: realidade de abundância X cenário de escassez, e como o sistema da Dívida Pública tira praticamente a metade do Orçamento Federal, sufocando os recursos para as Políticas Públicas.

Todo esse processo é blindado no momento da elaboração do Orçamento do Brasil e gera lucros abundantes para os bancos. Isso é justo? O que compõe a Dívida Pública? Quem fez essa dívida? Por que quanto mais se paga, mais o valor dela aumenta?

Se essas perguntas lhe inquietam, você é nosso convidado para participar. Venha e convide outras pessoas para a Conversa de Justiça e Paz, no dia 3 de setembro, às 19h, na Cúria Metropolitana, junto à Catedral. O evento terá transmissão ao vivo pelo perfil da Comissão Justiça e
Paz de Brasília no Facebook (https://www.facebook.com/cjpbrasilia/) e será veiculado na programação da TV Comunitária de Brasília, canal 12 da Net.

Informações: 3223 3512/3213 3335
Por Comissão Justiça e Paz