Sobre a campanha

Junte-se a nós nesta luta por direitos sociais! Participe!

A Campanha Nacional por Direitos Sociais está sendo construída e aguarda a sua participação e da entidade da qual você faz parte.

O lançamento aconteceu no dia 6 de fevereiro de 2024 (primeiro dia de trabalho do Congresso Nacional) pelas diversas entidades, centrais sindicais e movimentos sociais que idealizaram a campanha e outras que já estão participando.

O objetivo é articular e fortalecer todas as lutas sociais que estão acontecendo, pois a nossa união irá aumentar as nossas chances de enfrentar as graves restrições impostas pelo “arcabouço fiscal” aos investimentos sociais.

A 1ª Plenária Nacional da Campanha aconteceu nos dias 23 e 24 de março de 2024 no Teatro dos Bancários em Brasília/DF e ouviu movimentos sociais de todo o país, especialistas e lideranças sociais das diversas áreas sobre a situação dos direitos sociais no Brasil, informações sobre as lutas que já estão acontecendo, e debateu como poderemos nos articular melhor para que todas essas lutas sejam fortalecidas e amplamente conhecidas.