AUDITORIA CIDADÃ CONTRA O SAMPAPREV

Compartilhe:

Auditoria Cidadã da Dívida participou da luta contra o PL 621/16 – SAMPAPREV, no mês de março. Graças a forte mobilização social, o projeto acabou engavetado “para estudos”!

Outra vitória foi a retirada, do projeto, dos dois artigos que permitiam a regulamentação da Securitização de Créditos aqui no município de São Paulo, o famigerado esquema já em operação em diversas cidades e estados do país, e que a Auditoria Cidadã está combatendo em Brasília justamente agora, tentando a rejeição do PLP 459/17.

Ocorre que o “estudo” do PL 621/16, aparentemente, não avançou, inclusive a comissão de estudos foi dissolvida, e o relatório do SAMPAPREV está previsto para ser votado nesta sexta-feira (21), sem novas avaliações!

A partir das 14h, desta sexta-feira (21) está prevista a segunda Audiência Pública sobre o projeto, no Plenário 1º de Maio, que fica no 1º andar da Câmara Municipal de SÃO PAULO.

É preciso que haja uma grande mobilização em frente à Câmara Municipal nesta sexta-feira (21/12), para que esse projeto possa ser novamente retirado da pauta, pois a votação está prevista entre o Natal e o Ano Novo! E você bem sabe que esses projetos costumam ser votados na calada da noite. Outro risco é que os artigos retirados do projeto, aqueles que regulamentariam o esquema de Securitização de Créditos, sejam novamente incluídos na hora da votação, como já ocorreu em muitas outras situações.

Por isso precisamos da ajuda de todos os nossos seguidores! Veja em anexo o folheto que elaboramos para esta nova fase do SAMPAPREV. Quem puder comparecer para nos ajudar na panfletagem será muito bem-vindo, inclusive, se possível, trazendo alguns exemplares já impressos, já que somos voluntários e dependemos de apoio!

Temos visitados os gabinetes, tentando esclarecer aos vereadores todos os prejuízos que esse projeto poderá trazer à população de São Paulo, mas sabemos que, sem pressão popular, nada adiantará.

Quem não puder comparecer poderá divulgar o panfleto pelas redes sociais, a fim de informar a população que esse projeto não prejudica APENAS os servidores da Capital, mas TODA A POPULAÇÃO PAULISTANA, pois está a serviço do Ajuste Fiscal, cujo objetivo é retirar direitos sociais e favorecer o sistema financeiro!

Mais uma vez, contamos com a sua colaboração e agradecemos o apoio!

 

Abaixo, documento elaborado pela Auditoria Cidadã da Dívida – Núcleo São Paulo, apoia a luta dos servidores contra o plano de reforma da previdência municipal de São Paulo.

 

Download (PDF, Unknown)