“Quantas pessoas tem condições de comprar um carro zero à vista?” – A saída da Ford e os juros altos do Brasil

Compartilhe:

“Quantas pessoas tem condições de comprar um carro zero à vista?”

Ontem à noite, a live da Auditoria Cidadã da Dívida abordou, de forma sistêmica, o fim da produção de veículos da Ford no Brasil. A coordenadora nacional da ACD, Maria Lucia Fattorelli, relacionou o impacto da política monetária do Banco Central, que provoca elevação dos juros de mercado, e o peso dos tributos que incidem sobre o consumo e tornam o preço do carro muito caro no brasil.

O resultado é a queda nas vendas e no lucro das montadoras de veículos, conforme gráfico que ilustra este post, publicado pelo jornal Valor Econômico, no último dia 13.

A crise fabricada a partir de 2014 (saiba mais no vídeo 12 da campanha “É Hora de Virar o Jogo” – Crise Fabricada) elevou ainda mais os juros de mercado praticados no Brasil. A queda nas vendas está diretamente ligada a essa conjuntura, que derrubou o PIB e afetou toda a economia brasileira! O mais grave, é que essa crise foi fabricada pela política monetária do Banco Central (saiba mais no vídeo 14 da campanha “É Hora de Virar o Jogo” – Banco Central doa nosso dinheiro para o setor financeiro).

Em vez de interromper essa política suicida, o PL 3.877/2020 quer legalizá-la e, ainda por cima, deixá-la sem limites, condenando a economia brasileira à inanição. Não podemos permitir!

Saiba como ajudar a Auditoria Cidadã da Dívida na batalha contra as operações bancárias ilegais no Brasil

#NãoàBolsaBanqueiroPL3877
#EHORAdeVIRARoJOGO