Limite dos Juros no Brasil: Beto Almeida, Pastora Romi Bencke, Luciana Liviero e Gisella Colares

Compartilhe:

O lançamento da Campanha pelo Limite dos Juros no Brasil teve um grande número de convidados marcando presença em nossa live especial. Neste trecho, separamos os recados enviados por mais quatro ilustres participantes.

O jornalista Beto Almeida afirmou que é urgente controlar o setor financista que impede o desenvolvimento do país, o envolvendo no subdesenvolvimento e na miséria quando há tantos recursos para serem utilizados em favor da vida.

A Pastora Romi Bencke, (secretária-geral do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs – CONIC) destacou o pecado da ganância representado pela prática de cobrança de juros, e disse ser necessário que o Brasil revise essas taxas abusivas para que nós possamos diminuir o empobrecimento e fazer uma distribuição de riquezas mais justa para todos.

Já a jornalista Luciana Liviero destacou como as altas taxas de juros impedem o crescimento do país, dificultando que a população consiga pagar a dívida formada a partir dos empréstimos bancários.

Uma das coordenadoras do Núcleo Ceará da ACD, a economista Gisella Collares ressaltou que os milionários no Brasil se aproveitaram das altas taxas de juros e acabam tendo o poder de determinar as “regras do jogo”, e é por isso que temos que nos unir e reivindicar por esse limite.

Confira as falas completas no vídeo.