Setor produtivo não aguenta mais juros altos

Compartilhe:

O jornal Correio Braziliense informa que o setor produtivo não está nem um pouco contente com as atuais taxas de juros e já está contando os minutos para a sua redução. Nem mesmo a Black Friday, o Natal e a Copa do Mundo foram capazes de trazer resultados satisfatórios nas vendas. E o motivo relatado é o que todo o povo está cansado de saber: sem crédito, ninguém compra. É por isso que toda a sociedade precisa se engajar na aprovação do Projeto de Lei Complementar (PLP) 104/22, o projeto do Limite dos Juros no Brasil.

Mais de 70 países já adotam leis semelhantes para limitar o abuso na cobrança de juros e facilitar o acesso ao crédito à toda a população. Nós queremos o mesmo para o Brasil, com o limite das taxas para operações de crédito em no máximo 12% ao ano (ou o dobro da Selic, o que for menor) e o fim dos mecanismos financeiros que enriquecem bancos! O projeto que nasceu de uma proposta legislativa de iniciativa da Auditoria Cidadã da Dívida e diversas entidades apoiadoras já encontra-se em tramitação na Câmara dos Deputados e precisa de apoio popular para ser aprovado o quanto antes!

Faça a sua parte cobrando dos seus deputados e votando favoravelmente na enquete oficial em https://forms.camara.leg.br/ex/enquetes/2333328.

Conheça mais em www.auditoriacidada.org.br/limitedosjuros