O Banco Central quer que tenhamos “serenidade e paciência” enquanto bancos ganham os maiores juros do mundo e a economia do país entra em colapso!

Compartilhe:

Em matéria de 10/05/2023 o jornal Correio Braziliense estampa, mais uma vez, o pedido da diretoria do Banco Central de “serenidade e paciência” diante da manutenção da taxa básica de juros Selic no abusivo patamar de 13,75% ao ano.

Com a taxa básica nesse patamar, todas as demais taxas de juros de mercado atingem patamares elevadíssimos, levando inúmeras indústrias e empresas de todos os ramos a reduzir investimentos, fechar lojas e outros estabelecimentos e até fecharem as portas, aumentando o desemprego e a recessão.

Para não continuar submetido à ganância dos banqueiros que historicamente dirigem o Banco Central e aplicam taxas abusivas e sem base científica alguma, a saída é limitar os juros em lei, como propõe o PLP 104/22, decorrente de iniciativa popular https://auditoriacidada.org.br/limite-dos-juros/.

Faça a sua parte e apoie a criação de Frente Parlamentar para impulsionar a aprovação do PLP 104/22 sem alterações https://auditoriacidada.org.br/pressione-pela-criacao-da-frente-parlamentar-sobre-o-limite-dos-juros-e-a-auditoria-integral-da-divida-publica-com-participacao-popular/