Deputada Sâmia Bomfim, ANFFA Sindical e SINPRO-DF falam no lançamento das Frentes Parlamentares

Compartilhe:

Como temos publicado, diversos parlamentares e representantes de entidades civis apoiaram a criação da Frente Parlamentar pelo Limite dos Juros e Auditoria Integral da Dívida Pública com participação popular e tiveram oportunidade de se apresentar.

Dentre parlamentares que se apresentaram, destacamos desta vez a deputada Sâmia Bomfim (PSOL-SP), para quem o novo teto de gastos, alvo de protestos dos deputados e deputadas da esquerda, vai seguir a lógica de cabresto do mercado. “Vai impedir que haja investimento à altura das necessidades do nosso País”, disse, afirmando que o Brasil precisa caminhar para outra orientação econômica.

Representando o SINPRO-DF, o professor Cléber Soares fez uma observação para que as frentes parlamentares não se esgotem nelas mesmas. Par isso, segundo ele, “é fundamental que esse debate seja traduzido para a população”. Para ele, é preciso democratizar esta comunicação, já que grande parte do povo não compreende esta lógica do sistema de juros, do mercado financeiro.

Já Felipe Correa, que falou em nome do ANFFA Sindical, destacou que o Brasil tem juros extorsivos e isso afeta negativamente diversos setores, contribui para concentração de renda e para desigualdade social. “Os grandes bancos, os maiores beneficiados desse Sistema, concentram a grande fatia da riqueza do país”

Ele também reforçou que a dívida pública é um dos maiores entraves para o desenvolvimento do país, e por isso sua auditoria é fundamental, para que o povo entenda como ela foi contraída e como está sendo administrada.

Confira estas e outras falas no recorte que fizemos para o Youtube aqui em nosso canal.

 

#FrentesParlamentares #LimitedosJuros #AuditoriadaDívida