Documentário sobre Getúlio Vargas aborda auditoria da dívida em seu governo

Compartilhe:

A Fundação Leonel Brizola – Alberto Pasqualini (FLB-AP), em parceria com a Associação dos Engenheiros da Petrobrás (AEPET), lança hoje, em Brasília, o documentário “Vargas, a transformação do Brasil”, dirigido pelo jornalista Beto Almeida.
O documentário retrata as principais características na formação da personalidade humana e política do ex-presidente Getúlio Vargas que, como o título destaca, realizou a maior transformação econômica, política, social e cultural do Brasil moderno.
Baseado na trilogia “A Era Vargas”, do escritor e jornalista José Augusto Ribeiro, o filme narra o entorno familiar e regional em que Getúlio nasce, vive, estuda e se constrói como pessoa – um ambiente gaúcho, abolicionista e proto trabalhista – que o leva a ingressar na advocacia e na política após uma tentativa frustrada na carreira militar.
O documentário traz entrevistas com personalidades como o próprio jornalista José Augusto Ribeiro, e Celina Vargas, neta de Getúlio, entre outras. Maria Lucia Fattorelli, coordenadora nacional da ACD e que destaca que Vargas fez a auditoria da dívida em seu governo, é uma das entrevistadas.
A sessão de lançamento será em Brasília a partir das 19 horas, no Liberty Mall, seguida de debate conduzido pela AEPET. A data coincide com os 70 anos de fundação, por Vargas, da Petrobrás.