17 de Outubro: Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza
17 de Outubro é o Dia Internacional para a Erradicação da Pobreza, uma data que deveria marcar a luta das nações contra um dos maiores problemas de nossa civilização. Porém, o que se vê no mundo é o aumento dos mecanismos para salvar bancos e privilegiar seus acionistas e bilionários rentistas.
Segundo a ONU, 575 milhões podem viver na pobreza extrema até 2030. No Brasil, mais da metade da população em 9 estados ainda vive na pobreza.
De acordo com o Orçamento Federal executado em 2022 no Brasil, que pode ser conferido em gráfico neste link, quase metade (46,3% ou R$ 1.879 trilhão) vai para Juros e Amortizações da Dívida Pública, ou seja, principalmente para bancos e rentistas. Enquanto isso, as fatias para investimento na Assistência Social (4,77%), para Educação (2,70%), Saúde (3,37%), entre outras áreas que deveriam ser prioritárias, são ridículas, comparado ao que se paga ao Sistema da Dívida.
Se o presidente Lula quer garantir as 3 refeições diárias do povo, como disse recentemente em discurso na ONU, é urgente que olhe para este sistema vampiresco que suga os recursos públicos, tornando bilionários ainda mais bilionários, enquanto a pobreza bate à porta do brasileiro.
Precisamos, juntos, lutar contra esse mecanismo com toda nossa energia! Se quisermos o fim da pobreza, temos que acabar com a Bolsa Banqueiro, rever a política financeira, eliminar o Sistema da Dívida. Contamos com você nesta luta! Auditoria da Dívida Já! Fim dos Juros abusivos já! Fim da Bolsa Banqueiro!