Live: o lado oculto do crime ambiental da Braskem: irregularidades e enriquecimento privado

Compartilhe:

Excepcionalmente, a tradicional Live de segunda-feira da ACD será adiantada para esta sexta-feira (08/12), por conta da urgência do tema: “O lado oculto do crime ambiental da Braskem: irregularidades e enriquecimento privado”.

Para falar sobre o assunto, além da coordenadora nacional da ACD, Maria Lucia Fattorelli, a Live contará com a participação do Procurador Regional do Trabalho e morador de área atingida pela mineração da Braskem, Cássio Araújo, e do Economista, professor da UFAL e coordenador do núcleo alagoano da ACD, José Menezes Gomes.

Maceió vive sob ameaça crescente por conta do iminente colapso de uma mina da Braskem. E há anos o Núcleo da ACD em Alagoas vem denunciando esta situação, devido à relação direta do modelo de exploração ambiental, privatizações e o Sistema da Dívida. Desde fevereiro de 2018, quando danos iniciais surgiram nas ruas, mais de 55 mil moradores foram forçados a deixar suas casas. Agora, um novo rompimento na mina de sal-gema agravou a situação, levando o solo a ceder cerca de 1 metro e afundar 2 centímetros a cada hora.

A live acontece às 19h e pode ser acompanhada pelos nossos canais no Youtube e no Facebook.

#Maceio #Braskem #Privatização #crimeambiental #SistemadaDívida #ACD #AuditoriadaDívida