Frentes parlamentares debatem luta dos servidores em relação à LDO e PLOA 2024

Compartilhe:

Acontece amanhã, às 10h, a reunião ordinária das Frentes Parlamentares sobre o “Limite dos Juros e Auditoria Integral da Dívida Pública com Participação Popular” e “Contra os Juros Abusivos”. O evento acontece em formato híbrido, no Edifício OAB, SAUS, quadra 5, bloco N, subsolo com a possibilidade de participação virtual, via Zoom.
Na pauta, está a apresentação de argumentos e dados para fortalecer a luta de servidores públicos face LDO e PLOA 2024. O Projeto de Lei Orçamentária (PLOA) para 2024 não prevê reajuste geral do funcionalismo público, conforme já informou a Presidência da República. Devido à crescente pressão por parte das diversas categorias do serviço público federal, o governo chegou a afirmar que teria conseguido uma reserva no orçamento de 2024 no valor de apenas R$ 1,5 bilhão, porém esse valor não supera 1% de reajuste, sendo irrisório frente às perdas acumuladas em mais de 46%, em média.
A reunião visa obter apoio dos servidores para uma mobilização contra o Sistema da Dívida, destino final da maior parte dos recursos brasileiros.
Para garantir participação a distância, o link deve ser solicitado à secretaria da ACD através da caixa postal – [email protected].
Participe!