Ações para garantir o direito à saúde diante da tragédia do RS

Compartilhe:

Devido às fortes chuvas e enchentes no Rio Grande do Sul, a população gaúcha foi e continua sendo exposta a diversas doenças e infecções, porém, é de suma importância que medicamentos sejam utilizados com cuidado e quando necessário. Ontem, a Ministra da Saúde, Nísia Trindade, pediu à população que evite o uso de antibióticos de forma preventiva. Destacou que 20 unidades de kit de medicamentos para situações de emergência foram enviadas à região. Cada uma atende 1.500 pessoas, como declarou à CNN Brasil (confira a notícia).

Mais do que nunca a saúde precisa de uma atenção especial, por isso, a Secretaria Estadual da Saúde, em conjunto com a Força Nacional do SUS e o Ministério da Saúde, organizou uma força tarefa para dar assistência à população. Cinco equipes compostas por dois enfermeiros e um médico, cada, serão enviadas para as áreas mais atingidas. Também será disponibilizado serviço aeromédico. A Força Nacional do SUS será composta pelos trabalhadores do Grupo Hospitalar Conceição (GHC), de Porto Alegre, e conta com 13 profissionais, disponíveis 24 horas. (Fonte aqui).

Toda contribuição é muito importante e bem-vinda neste momento. A luta pela saúde é um direito de todos! Conheça a Campanha Nacional por Direitos Sociais! Acesse o link da página.

Para entender mais, assista à última live da ACD no canal do YouTube (abaixo).

Entre em contato com a Coordenação (campanhapordireitossociais@gmail.com) e faça parte desta Campanha.

#DireitosSociaisJá