Ação contra servidores ambientais ameaça direito constitucional à greve

Compartilhe:

Ontem, a Advocacia Geral da União (AGU) ingressou com uma ação no Superior Tribunal de Justiça (STJ) contra a greve dos servidores ambientais, que iniciou na última segunda-feira (01/07) (Confira a notícia)

Em declaração ao portal Jota, a fala do presidente da ASCEMA Nacional, Cleberson Zavaski, contesta a ação da AGU, ressaltando que, apesar de intensos meses de mobilização por todo o país, a área ambiental é menosprezada: “Nosso planejamento não muda. Ações sempre tiveram. Mas, enquanto na Educação os servidores ficaram mais de 2 meses de greve e não houve nenhuma ação, a área ambiental sofre uma ação do Ibama e do ICMBio em menos de 1 dia”.

Essa ação ameaça o direito constitucional à greve e subestima a importância desses profissionais. Novamente, o serviço público pagando a conta e sendo prejudicado em detrimento da prioridade que a dívida pública tem. E quem é mais prejudicado por isso? A população brasileira.

A luta pelo serviço público de qualidade e pela valorização dos servidores é de todos e todas! Conheça a Campanha Nacional por Direitos Sociais! Acesse a página.

Entre em contato com a Coordenação (campanhapordireitossociais@gmail.com) e faça parte desta Campanha.

#DireitosSociaisJá