FONASEFE questiona Mesa de Negociação Permanente: “Não acontece há 4 meses”
O Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (FONASEFE) divulgou, nesta semana, que a Mesa Central, espaço onde as negociações com o conjunto das categorias ocorrem, não acontece há 4 meses e 15 dias.
O propósito da Mesa Nacional de Negociação Permanente (MNNP) deveria ser a consolidação de um diálogo ativo entre o governo e o conjunto dos trabalhadores do serviço público. A falta de periodicidade desse encontro deixa de escanteio temas fundamentais para o dia a dia dos servidores federais, como a revogação dos ataques ao serviço público durante o governo Temer e o governo Bolsonaro, pauta levada pelos trabalhadores públicos ainda em 2023, e que segue pendente (saiba mais).
O serviço público é a base da sociedade, sobretudo, para aqueles que dependem inteiramente do suporte do Estado, como a população de baixa renda. Assegurar que os funcionários públicos tenham condições adequadas para desempenhar suas funções é equivalente a garantir acesso à serviços de qualidade para a população brasileira.
Conheça a Campanha Nacional por Direitos Sociais e participe! Acesse aqui.
Entre em contato com a Coordenação ([email protected]) e faça parte desta Campanha.
#DireitosSociaisJá