Mobilizações de bancários em vários estados cobram governo e Fenaban
Neste mês, inúmeras mobilizações foram feitas por bancários em vários estados do Brasil, incluindo Maranhão, Rio Grande do Norte, São Paulo, entre outros, para cobrar uma proposta decente para a carreira. Até o momento, a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) e o governo negaram todas as reivindicações da categoria, apesar do lucro de quase R$ 110 bilhões obtido pelos bancos somente em 2023.
A 8ª rodada de negociação da Campanha Salarial entre a Fenaban e a Contraf-CUT, ocorreu na terça-feira (20). A Fenaban não apresentou propostas de reajustes, propondo a precarização e a retirada dos direitos da Convenção Coletiva dos Bancários (CCT). Entre as propostas, está rebaixar a PLR dos bancários e retirar a PLR dos trabalhadores com auxílio-doença por mais de 90 dias.
O Comando Nacional dos Bancários rejeitou veementemente todas essas propostas ainda em mesa.
A Campanha Nacional por Direitos Sociais apoia a luta dos bancários e reprova a conduta do Governo Federal de se limitar a oferecer o mínimo para cada categoria de trabalhadores e trabalhadoras, mesmo tendo lucros milionários.
Conheça a campanha e participe! Saiba mais.
Entre em contato com a Coordenação ([email protected]) e faça parte desta Campanha.
#DireitosSociaisJá