Deputado Glauber Braga pode ser cassado
Parlamentar denuncia sequestro do orçamento público comandado por Arthur Lira
Hoje, 11/9/2024, o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados aprovou o parecer que recomenda a admissibilidade da cassação do Mandato do Deputado Glauber Braga. Foram 10 votos favoráveis ao parecer preliminar do relator e apenas 2 contrários, dos deputados Chico Alencar e Jilmar Tatto.
O vídeo mostra o discurso de Glauber após a votação, agradecendo as pessoas/entidades pelo apoio, e denunciando o controle autoritário exercido pelo presidente da Câmara, Arthur Lira, sobre o orçamento federal. Glauber reafirmou a sua resistência, e denunciou o sequestro de recursos públicos, uma manobra que favorece o loteamento de verbas em troca de apoio político, beneficiando poucos e prejudicando a maioria da população brasileira.
Agora, Glauber tem 10 dias úteis para apresentar sua defesa. A luta de Glauber não é apenas por sua própria defesa, mas pela proteção dos direitos sociais, dos trabalhadores e contra a privatização de empresas públicas estratégicas como Eletrobras e Petrobras. Ele é uma das vozes mais ativas em defesa da Auditoria da Dívida Pública, um tema crucial para entender o uso indevido de recursos que poderiam ser destinados à saúde, educação e infraestrutura.
O apoio popular ao deputado foi evidente durante a audiência, com dezenas de entidades e militantes presentes, entoando o coro de “Glauber Fica” e carregando cartazes de apoio. Este é um momento decisivo para demonstrar solidariedade a um parlamentar que, com coragem, enfrenta um sistema de poder cada vez mais concentrado nas mãos de poucos.