Prefeitura de Valença persegue professor e diretor do núcleo do SEPE

Compartilhe:

Segundo a direção do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (SEPE/RJ), uma série de ataques tem ocorrido por parte da Secretaria Municipal de Educação de Valença contra o professor e dirigente sindical Felipe Duque. Estes ataques são considerados pelo Sepe como uma retaliação devido à atuação firme do SEPE Valença na defesa dos direitos dos profissionais de educação, incluindo a valorização da categoria e a implementação de benefício previsto na Lei 11.738/2008.

A Campanha Nacional por Direitos Sociais se solidariza com a luta do Sepe e divulga a situação pois é inaceitável que a investigação conduzida pela administração municipal, sem passar pela Secretaria Municipal de Educação, utilize processos administrativos para intimidar sindicalistas, pois isso configura um ataque à liberdade de organização sindical e aos direitos dos servidores públicos de buscar melhores condições de trabalho.

Diversas entidades se uniram em apoio a Felipe Duque, exigindo o arquivamento imediato da sindicância, a regularização dos trâmites legais e o fim da perseguição política contra dirigentes sindicais. Esta ação conjunta visa combater qualquer tentativa de desgastar emocionalmente e isolar dirigentes sindicais, fortalecendo a resistência dos trabalhadores e suas representações sindicais contra tais práticas antidemocráticas.

Elaborada pelo Fórum dos Segmentos da Educação Pública do Estado do Rio de Janeiro (FEPERJ), assinam a nota de repúdio à perseguição política da prefeitura de Valença contra o Dirigente Sindical Felipe Duque:

1- Sepe RJ
2- ABECS
3- Coletivo Educartum
4 – Coletivo PodCassa
5- Coletivo Avançar na Luta Sindical e Popular
6- Sepe Vassouras
7- Núcleo Sepe São Fidélis
8- FENASPS
9- Movimento Juntos
10- ANDES-SN
11- Auditoria Cidadã da Dívida (ACD)

A Campanha Nacional por Direitos Sociais repudia veemente qualquer ataque contra àqueles que lutam pelo serviço público de qualidade! Conheça e participe! Acesse aqui e conheça.

Entre em contato com a Coordenação ([email protected]) e faça parte desta Campanha.

#DireitosSociaisJá