Governo desrespeita decisão do STJ e continua a atacar grevistas do INSS
Segundo publicação da CSP-Conlutas, o governo Lula segue em uma postura de desrespeito e ataque ao direito de greve dos servidores do INSS. Nesta terça-feira (1°), o INSS emitiu um novo ofício (n° 31) que mantém a tipificação das ausências dos trabalhadores em greve como “falta injustificada”, suspendendo os efeitos apenas a partir de 27/09.
Esse novo ofício desrespeita a decisão do STJ (Superior Tribunal de Justiça) que, no último dia 25, atendendo ação da Fenasps (Federação Nacional dos Sindicatos dos Trabalhadores em Saúde, Trabalho, Previdência e Assistência Social), suspendeu a aplicação de faltas injustificadas aos servidores em greve, que havia sido determinada no Ofício 07, assinado pelo presidente Alessandro Stefanutto.
É absurdo que, em nome do arcabouço fiscal, o governo continue a massacrar os trabalhadores do serviço público, prejudicando não apenas os servidores, mas toda a sociedade que depende desses serviços essenciais.
A Campanha Nacional por Direitos Sociais defende o direito dos trabalhadores e trabalhadoras de realizarem greves a fim de conquistar melhorias nas condições de trabalho, sendo o direito de greve plenamente disposto na Constituição Federal. Conheça e participe! Acesse o link na Bio do Instagram ou a página: https://auditoriacidada.org.br/campanha-nacional-por-direitos-sociais/.
Entre em contato com a Coordenação ([email protected]) e faça parte desta Campanha.
#DireitosSociaisJá