Vitória ambiental e do patrimônio histórico: aterro na Serra do Curral é interditado
O Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) notificou a Prefeitura de Sabará informando que as atividades do aterro de construção civil, um empreendimento licenciado pelo próprio executivo da cidade, ameaça o patrimônio arqueológico da Serra do Curral. A paralisação dos trabalhos ocorreu nesta segunda-feira (25), e a denúncia partiu da deputada federal Duda Salabert (PDT) (confira).
A Serra do Curral é um lugar rico em história, beleza e cultura, além da diversidade em vegetação com espécies de Campo de Altitude, Cerrado, Campo Rupestre e um maciço vegetal com vestígios de Mata Atlântica.
A proteção a este patrimônio cultural e ao meio ambiente é indispensável para assegurar que os recursos naturais e os sítios arqueológicos não sejam comprometidos, principalmente quando nos deparamos com o desrespeito à legislação ambiental.
A Campanha Nacional por Direitos Sociais comemora essa vitória em meio a tantas outras lutas. O meio ambiente ecologicamente equilibrado é direito de cada cidadão do país, e também é dever de todos e todas lutar por sua preservação. Vamos defender o patrimônio histórico e a natureza como elementos essenciais para a justiça social e a equidade no Brasil! Junte-se a nós! Acesse aqui e saiba mais.
Entre em contato com a Coordenação ([email protected]) e faça parte desta Campanha.
#DireitosSociaisJá