Plenária vai debater fim da escala 6×1 e redução de jornada de trabalho

Compartilhe:

A luta da classe trabalhadora brasileira contra a desumana escala 6×1 foi um dos pontos mais importantes em 2024. O tema agora volta a tona 1ª Plenária Nacional pelo Fim da Escala 6×1 e pela Redução da Jornada de Trabalho.

O encontro será realizado às 9h, no sábado (25), em formato híbrido. Presencialmente, os interessados poderão participar na Sede da CSP-Conlutas, em São Paulo (Rua Senador Feijó, 191, Sé).

Para aqueles que não estão na capital paulista, mas desejam participar da atividade, é possível realizar o cadastro para a participação virtual aqui.

“A crise da sociedade capitalista se aprofunda a cada ano, recaindo nas costas da classe trabalhadora, com a degradação das condições de vida e trabalho. A superexploração atinge níveis desumanos e os governos dos patrões aplicam ajustes fiscais e econômicos”, afirma o manifesto que convoca para a atividade.

“A luta pelo fim da 6×1 e pela redução da jornada sem redução salarial deverá ser feita com a mais ampla unidade entre todos que se opõe a essa escala de trabalho desumana! Por isso, convocamos a se somar nessa plenária no dia 25/01”, conclui o texto.

A atividade será organizada pelas entidades: Corrente Socialista de Trabalhadoras e Trabalhadores – CST, CSP Conlutas, Juventude Rebeldia, Juventude Vamos à Luta, Movimento Revolucionário dos Trabalhadores – MRT, Organização Comunista, Iternacionalista – OCI, Partido Comunista Brasileiro Revolucionário – PCBR, Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado – PSTU, Revolução Socialista – RS/PSOL, União da Juventude Comunista – UJC.