Plenária pela Auditoria da Dívida na Bahia: por justiça social e transparência

Compartilhe:

Na quarta-feira (22), a Faculdade de Direito da UFBA, em Salvador (BA), foi palco de um evento marcante: a Plenária do Movimento pela Auditoria Cidadã da Dívida Pública. O encontro contou com a presença de personalidades de destaque e apoiadores engajados, reafirmando a importância de avançarmos com a pauta de auditoria da dívida pública em defesa da justiça social, também nos Estados. O evento foi organizado pelo movimento “Juros altos, povo lascado!”.

O evento contou com a participação do deputado estadual da Bahia, Marcelino Galo (PT), que reforçou seu compromisso em dar visibilidade à causa, do jornalista da TV 247 e comentarista do Canal 247, André Constantine, que também é líder do movimento Favela Não se Cala, no Rio de Janeiro, e do engenheiro eletricista e professor Marcos Roberto Borges, que viajou do interior do Estado para participar e apresentar o trabalho da ACD.

Durante a plenária, foi debatida a construção de uma agenda de mobilização permanente para um plebiscito que permita a realização de uma auditoria da dívida pública. O próximo passo será propor uma audiência pública sobre o tema na Assembleia Legislativa, ampliando o debate e unindo forças em busca de mais transparência nas finanças públicas.

A Auditoria Cidadã também foi representada pelo Núcleo Baiano da ACD, na pessoa de Marcos Batista, assim como Orlando Santos, sindicalista do SINDAE/BA e ativista ambiental que tem apoiado o trabalho da entidade.

#AuditoriaJá #JustiçaSocial #Transparência #DívidaPública