Três indígenas são mortos ao terem casa queimada em retomada em Dourados (MS)
📢 Nota de Solidariedade e Justiça
A Campanha Nacional por Direitos Sociais se solidariza com as famílias dos povos originários atingidos por mais um ato brutal e covarde ocorrido na retomada Ava’ete, em Dourados (MS), na madrugada desta segunda-feira (31). Três pessoas, incluindo uma idosa de 60 anos, uma mulher de 36 anos e seu bebê de apenas um ano, foram cruelmente assassinadas em um incêndio criminoso que destruiu sua casa.
Manifestamos nosso apoio irrestrito ao povo Kaiowá e Guarani e à Assembleia Geral Aty Guasu, que denuncia mais este crime como parte de uma longa e dolorosa história de violência e impunidade.
Exigimos que as autoridades competentes ajam com firmeza e celeridade para identificar e punir os responsáveis, colocando um fim a esse genocídio sistemático contra os povos originários. A luta pela demarcação de suas terras é legítima e precisa ser respeitada.
É hora de dar um basta à impunidade. Justiça para os povos indígenas! ✊🏽🖤 #JustiçaParaOsPovosIndígenas #DemarcaçãoJá #DireitosIndígenas #CampanhaNacionalPorDireitosSociais