HIPOCRISIA NA CÂMARA: DEPUTADO QUE AGREDIU JORNALISTA A SOCOS E PONTAPÉS PEDE A CASSAÇÃO DE GLAUBER
O abusivo processo que pretende cassar o mandato do deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) tem como relator o deputado Paulo Magalhães (PSD-BA) — o mesmo que, em 2001, foi flagrado agredindo com socos e chutes o jornalista Maneca Muniz dentro da Câmara dos Deputados.
A agressão de Magalhães aconteceu durante o lançamento de um livro-denúncia contra seu tio, o então senador Antônio Carlos Magalhães, e foi amplamente noticiada na época. Mesmo com a violência escancarada, ele não sofreu qualquer punição até hoje!
Agora, esse mesmo deputado agressor é o relator do processo contra Glauber Braga, que foi agredido inúmeras vezes por um membro do MBL, em reuniões de prestação de contas de seu mandato no Rio de Janeiro. Glauber acabou reagindo quando este mesmo membro do MBL o perseguiu na Câmara dos Deputados e ofendeu injustamente a mãe de Glauber, indefesa, e que se encontrava gravemente doente na ocasião e veio a falecer poucas semanas depois.
⚖️ Dois pesos, duas medidas?
A tentativa de cassar Glauber é inaceitável! É um retrato da seletividade e da hipocrisia no Congresso Nacional. Quem tem histórico real de agressão continua blindado. Quem defende a honra de sua família é perseguido.
✊ Toda solidariedade a Glauber Braga. Não aceitaremos essa farsa.
#GlauberFica