Entidades ocupam plenário da Câmara, em reunião extraordinária da ACD, em defesa de Glauber Braga
Hoje, a Câmara dos Deputados foi palco de um importante e emocionante ato em defesa dos direitos sociais e do mandato do deputado Glauber Braga. Mesmo debilitado por estar há dias em greve de fome, Glauber participou presencialmente da reunião extraordinária convocada pela Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) e pela Frente Parlamentar pelo Limite de Juros e Auditoria da Dívida Pública com Participação Popular.
🔥 O grito de ordem ecoou forte no plenário: “GLAUBER FICA!”
📲 A mobilização foi massiva, tanto presencialmente, quanto online — contrariando a manobra da presidência da Câmara, que esperava uma semana esvaziada, já que suspendeu as atividades da Casa.
💬 Durante a reunião, a coordenadora nacional da ACD, Maria Lucia Fattorelli, leu uma notícia importante: há a possibilidade de se discutir uma redução da pena ao deputado Glauber, evitando a injusta cassação de seu mandato popular. Uma sinalização que só aconteceu graças à força da mobilização popular e ao clamor das entidades em todo o Brasil.
🗓 A reunião extraordinária teve como pauta:
✔ A situação gravíssima enfrentada por Glauber Braga;
✔ A conjuntura econômica marcada pela alta da Selic;
✔ O lançamento do novo curso da ACD sobre o Sistema da Dívida;
✔ A campanha nacional por direitos sociais;
✔ E a mobilização pela aprovação do PLP 104/2022, que propõe o limite dos juros no Brasil.
Seguimos firmes, unidas e unidos na luta por justiça fiscal, direitos sociais e pela democracia real com participação popular!
✊🏽 #GlauberFica
✊🏽 #AuditoriaDaDívidaJá
✊🏽 #LimiteDosJurosJá
✊🏽 #DireitosSociais