Absurdo! Na CCJ, relator rejeita recurso de Glauber Braga contra cassação

Compartilhe:

É com indignação e profundo repúdio que recebemos a notícia do parecer protocolado pelo deputado Alex Manente (Cidadania-SP), relator do processo que trata do recurso de Glauber Braga (PSOL-RJ) contra a decisão do Conselho de Ética da Câmara dos Deputados que resultou na cassação de seu mandato. A postura do relator, ao rejeitar o recurso apresentado por Glauber, é mais um capítulo revoltante de uma perseguição política que afronta os princípios democráticos e o direito à legítima manifestação.

A atuação de Glauber Braga sempre foi marcada pela coragem, pela firmeza em suas posições e pela defesa intransigente dos direitos do povo brasileiro. Sua reação ao episódio envolvendo um militante do Movimento Brasil Livre (MBL) deve ser analisada no contexto de provocação e confronto político que tem se intensificado dentro do Parlamento. Transformar esse episódio em motivo para cassação é um atentado à liberdade de expressão e à luta por justiça social.

O parecer do relator ainda será submetido à votação na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ), que deverá decidir se mantém ou rejeita essa manifestação que, claramente, fortalece a tentativa de silenciar uma voz combativa do parlamento. Esperamos que os membros da CCJ tenham responsabilidade histórica e não compactuem com esse retrocesso.

Não aceitaremos calados esse ataque. Seguiremos firmes na luta, ao lado de Glauber Braga, contra mais esse absurdo. Lutamos não apenas pela sua defesa, mas pela preservação da democracia e pela liberdade de expressão no Brasil.

Sigamos na luta!