ACD presente em reunião histórica do Movimento em Defesa da Soberania Nacional (MDSN)

Compartilhe:

O Movimento em Defesa da Soberania Nacional (MDSN) realizou nesta segunda-feira (14) uma reunião executiva que indicou João Vicente Goulart para assumir a presidência nacional do movimento. Filho do ex-presidente João Goulart, deposto em 1964, João Vicente representa um símbolo vivo da luta pela soberania, democracia e reconstrução do país.

O encontro contou com a presença de diversas lideranças, incluindo Maria Lucia Fattorelli, da Auditoria Cidadã da Dívida (ACD), além de representantes como Helena Reis, da TABA TV, Oscar Perez, de Furnas, Beatriz Bissio, dos Cadernos do Terceiro Mundo, e Geremias dos Santos, da ABRAÇO Entrevista. Propostas como a realização de um Fórum para o Resgate da Soberania do Povo Brasileiro sobre seu Estado ganharam destaque.

João Vicente lamentou a falta de um verdadeiro Projeto de País e criticou a dependência política, que faz o Brasil “bater à porta do Centrão” em busca de garantir direitos, em vez de mobilizar o povo para transformar o país. O economista Elias Jabbour foi indicado para a vice-presidência e deve se reunir com as Executivas nos próximos dias para fortalecer a nova fase do movimento.

A ACD reafirma seu compromisso com a construção de caminhos que garantam a soberania popular e o enfrentamento à política de subordinação aos interesses estrangeiros, somando forças com o MDSN nessa agenda fundamental para o futuro do Brasil.