Núcleo Capixaba da ACD participará do Encontro Nacional FONSEAS 2025
A Auditoria Cidadã da Dívida (ACD) terá representação no Encontro Nacional FONSEAS 2025, que acontecerá entre 26 e 28 de novembro de 2025, em Vitória (ES). A coordenadora do núcleo capixaba, Luján Miranda, foi confirmada como participante da mesa “Perspectivas e cenários — crise e impactos sobre políticas sociais e financiamento público”, marcada para esta quarta-feira (26), das 14h às 15h30.
Luján terá 35 minutos de exposição, seguidos de 20 minutos de debate com a plenária. Sua participação irá abordar temas como o novo arcabouço fiscal, austeridade, dívida pública, mecanismos de restrição orçamentária e seus efeitos sobre a democracia, os direitos sociais e a sustentabilidade do financiamento das políticas públicas, especialmente no âmbito do SUAS.
A mesa também contará com a presença da Prof.ª Dr.ª Ana Targina, que discutirá a crise do capital, a disputa distributiva e suas implicações sobre o fundo público e o futuro da proteção social no Brasil.
O FONSEAS destaca que a presença da ACD qualifica o debate nacional e contribui para a construção coletiva de estratégias de defesa do financiamento público e da garantia de direitos.
