Frente Parlamentar pode ser o Contraponto aos Projetos em Pauta
A ver pelos discursos e projetos da equipe econômica do governo, a dívida pública é sem dúvida uma prioridade. PLP 257/16, PEC 241/16, PEC 143/16, PEC 31/16, PLS 204/16 que tramitam em regime de urgência no Congresso Nacional, utilizam-se da dívida pública como justificativa para desmontar o Estado, retirar direitos sociais e sucatear os serviços públicos, deixando a conta para ser paga pelo cidadão brasileiro.
Mas e se uma auditoria dessa dívida, que em 2009/2010, durante a CPI da Dívida Pública, já apresentava diversos indícios de irregularidades, for concretizada?
No próximo dia 9 de Agosto será lançada a Frente Parlamentar pela Auditoria da Dívida Pública com Participação Popular, uma oportunidade de aprofundar no debate sobre o endividamento público, os mecanismos que geram essa dívida, os impactos sociais e econômicos entre outros desdobramentos.
Esse poderá ser o primeiro passo para conhecermos mais sobre o que estamos pagando como dívida pública, quem são os maiores beneficiários e a legalidade desse pagamento. Chega de sacrificar milhares de brasileiros em nome de uma dívida nunca auditada.
Venha fazer parte e pressão para mudarmos esse quadro. A Frente Parlamentar é aberta a todos os interessados e a participação popular é que dará mais legitimidade a esse processo.
Nove grupos de estudos foram criados para conhecer a fundo esse problema. Participe: http://goo.gl/uGBXuR