A Campanha Nacional por Direitos Sociais está nascendo!

Compartilhe:

Acontece, no próximo dia 06/02, às 14h no Câmara dos Deputados, o lançamento da Campanha Nacional por Direitos Sociais, que reúne entidades, centrais sindicais e movimentos sociais com representatividade em todo o território brasileiro.
O objetivo da campanha é articular as lutas sociais por direitos sociais e unir a sociedade civil para garantir direitos e barrar ameaças, face às restrições impostas pelo arcabouço fiscal e à prioridade dos gastos com o Sistema da Dívida. (Baixe aqui o folheto para saber mais).

O Brasil é um país rico em recursos naturais, econômicos e financeiros, porém, a má distribuição dos recursos é o que nos fez chegar até aqui: direitos básicos como saúde, educação e moradia diariamente negligenciados e a população brasileira desassistida.
O Orçamento Federal aprovado para 2024 demonstra claramente que a maior parte do dinheiro público é direcionado ao pagamento dos juros e amortizações da dívida pública para sustentar o Sistema da Dívida, enquanto os direitos sociais ficam submetidos às restrições orçamentárias impostas pelo chamado “arcabouço fiscal”.
Os bancos e grandes corporações, sempre unidos em benefício próprio, possuem trilhões de reais em títulos da dívida pública brasileira, que nunca foi auditada. E ela absorve a maior fatia do orçamento federal todos os anos, isso tudo, é claro, em detrimento da população, que é quem paga essa conta com os tributos e quem menos desfruta dos “benefícios”.
Vamos articular juntos, por um Brasil mais igualitário e justo para todos!
Sua participação é crucial para o sucesso desta campanha!
Participe: 06/02 às 14h
Local: Câmara dos Deputados (Brasília – DF)