A MOBILIZAÇÃO SOCIAL CONSCIENTE VAI VIRAR O JOGO – Vídeo 24 #EHORAdeVIRARoJOGO

Compartilhe:

Chegamos ao vídeo 24 da campanha “É HORA DE VIRAR O JOGO”. Ao longo desta jornada, demonstramos que o Brasil é um país riquíssimo, com todos os recursos naturais e financeiros para se desenvolver socioeconomicamente, mas que infelizmente isso não tem acontecido.

Ao invés de nossa imensa riqueza se concretizar na vida das pessoas e do país, vemos um imenso cenário de escassez, onde faltam investimentos em áreas sociais básicas como saúde, educação, infraestrutura, ciência e tecnologia, enquanto bancos e suas grandes corporações seguem lucrando cada vez mais, o dano ambiental se agrava e a miséria está presente por todo o país.

Isso acontece devido ao modelo econômico errado aplicado em nosso país, composto por quatro eixos principais: o “Sistema da Dívida”, a política monetária suicida do Banco Central, o modelo tributário regressivo e o modelo extrativista predatório.

Muitos brasileiros e brasileiras provavelmente ainda não sabem como isso acontece e afeta diretamente suas vidas. Foi por esse motivo que a Auditoria Cidadã da Dívida lançou essa campanha, pois acreditamos no conhecimento como a nossa principal força. Somente unidos e bem informados poderemos cobrar as mudanças necessárias para virar esse jogo!

Neste vídeo, relembramos cada um desses eixos e como eles interferem na economia, além de reforçar a importância de unificarmos nossas lutas para construirmos juntos um novo modelo econômico, que garanta vida digna para todas as pessoas, respeitando o ambiente e alavancando o nosso desenvolvimento socioeconômico!