A política de juros acaba com o dinheiro do povo – Limite dos juros já!

Compartilhe:

Juros altos são a principal causa do crescimento brutal das dívidas no Brasil, como tratamos na Campanha que visa limitar os juros ao máximo de 12% ao ano (Saiba mais aqui)

No Distrito Federal, 51,98% da população adulta está inadimplente, o que representa 1,2 milhão de pessoas. Os dados são da edição de dezembro de 2023 do Mapa da Inadimplência e Renegociação de Dívidas da Serasa. De acordo com a Pesquisa de Endividamento e Inadimplência do Consumidor (Peic), de dezembro de 2023, 79,9% das pessoas estão endividadas na capital do país.

A reportagem do Correio Braziliense (acesse aqui) conversou com especialistas, que apontam saída para que as pessoas endividadas saiam do vermelho. Mas, sabemos que o problema não pode ser repassado para que o trabalhador resolva, afinal, todos precisam consumir para sobreviver. Na realidade, o trabalhador deveria pagar apenas pelo produto consome, e não carregar nas costas taxas absurdas de juros – as maiores do mundo – pagando 2 vezes o valor inicial a partir de 2024, pois até então os juros de cartão de crédito chegavam a quase 500% em média.

No ano passado, além da Campanha pelo Limite dos Juros (Acesse aqui), a ACD participou de ações como audiências públicas sobre o Limite dos Juros, assim como da criação duas Frentes Parlamentares, a “pelo Limite de Juros e Auditoria Integral da Dívida com Participação Popular” e a “contra os Juros Abusivos”. Em 2024, iremos fortalecer a luta em todas essas frentes, claro, contando muito com sua participação! Contamos com seu apoio!

#LimitedosJurosJá #AuditoriaJá #ACD #AuditoriaCidadã