Auditoria Cidadã, Anfip e Sinprofaz cobram participação da sociedade civil em debate sobre securitização na CFT

Compartilhe:

Representantes da Auditoria Cidadã da Dívida, Associação Nacional dos Auditores Fiscais da Receita Federal (Anfip) e Sindicato Nacional dos Procuradores da Fazenda Nacional (Sinprofaz), se reuniram nesta quarta-feira (20) com assessores parlamentares e o presidente da Comissão de Finanças e Tributação, o deputado Renato Molling.

A reunião foi para explicar e alertar para os riscos do esquema financeiro da Securitização de Créditos de que trata o PLP 459/2017, já aprovado no Senado no final de 2017 (antigo PLS 204/ 2016). Os representantes pontuaram a necessidade de outra audiência pública, que garanta a participação da sociedade civil. Em audiência anterior, a Comissão se reuniu apenas com representantes de empresas interessadas e entidades financeiras.

Atendendo a essa solicitação, o presidente da comissão determinou o agendamento de uma audiência para o próximo dia 10 de julho, às 15h.

A Auditoria Cidadã da Dívida aguarda providências administrativas da Comissão de Finanças e Tributação para confirmação do agendamento.