ACD apoia mobilização de servidores em defesa dos serviços públicos
Acontece, até o próximo dia 07, a Semana de Mobilização pela inclusão das servidoras e servidores federais na LOA 2024, arquivamento da PEC 32 e em defesa dos Serviços Públicos. O calendário de lutas inclui mobilizações em todo o país e atividades em Brasília.
A ACD apoia a luta de servidores(as), que sofrem com políticas que cortam receitas para o desenvolvimento de suas atividades em prol da sociedade, mantém rendimentos defasados e carreiras estagnadas, ao mesmo tempo em que destinam a maior parte dos recursos para o Sistema da Dívida e seus mecanismos que beneficiam bancos e grandes rentistas.
Hoje, dia 03, celebra-se o Dia Nacional de Luta pela Soberania Nacional, em defesa das estatais e dos serviços públicos. Nesse dia acontecerão atividades, atos públicos e paralisações por todo o país. Haverá um movimento nacional e unificado pela Soberania Nacional e em defesa das Estatais e dos Serviços Públicos, com paralisações e atos dos servidores públicos, de entidades estudantis e outros setores da classe trabalhadora, como os metroviários e ferroviários de São Paulo, que em assembleias recentes definiram por paralisar suas atividades nesta data.
Esse movimento está conectado com a live realizada ontem pela ACD, que denunciou a modalidade de privatizações através de PPP e esquema de securitização LINK AQUI
A mobilização de servidores será tema de reunião do conselho político da ACD, que acontecerá no próximo dia 10 de outubro.
#servidores #mobilizaçãodeservidores #serviçopúblico #sistemadadívida #ACD #DívidaPública #AuditoriadaDívidaJá