ACD e entidades enviam Carta Aberta questionando a PEC 32/2020 (“Reforma Administrativa”)

Compartilhe:

Nesta segunda-feira, a Auditoria Cidadã da Dívida, acompanhada de mais 61 entidades apoiadoras, enviou às autoridades do Poder Executivo e aos parlamentares uma carta aberta contendo 25 questionamentos acerca dos argumentos e dados que têm sido usados para justificar a PEC 32/2020, que trata da denominada “Reforma Administrativa”.

((Assista a live da ACD desta segunda, 1º de fevereiro, às 19h e saiba mais sobre os riscos da PEC 32 e a entrega da carta. Veja em www.youtube.com/watch?v=lzmLvb7Wz3I ))

Os questionamentos enumerados ao longo desta Carta Aberta se devem, sobretudo: à assustadora falta de transparência dos dados necessários ao conhecimento responsável do inteiro teor do projeto; à utilização de dados errados e argumentos distorcidos, acusando-se o serviço público de rombo que, na realidade, tem sido causado historicamente pelos excessivos gastos financeiros com o pagamento de juros e amortizações da chamada dívida pública; às falácias de que a PEC 32 reduziria gastos, quando, na realidade, provocará um aumento do custo dos serviços à população; ao grave risco de desmonte do Estado e danos à Democracia.

Exigimos resposta aos vinte e cinco questionamentos formulados e solicitamos ao Poder Executivo que RETIRE a PEC 32. Caso não o faça, solicitamos aos parlamentares que REJEITEM a referida PEC 32, por se tratar de medida nefasta ao interesse público estatal e social. Leia a carta completa em nosso site clicando AQUI.