ACD envia Carta Aberta com questionamentos sobre a PEC 32 aos membros da CCJ da Câmara

Na tarde desta quinta-feira, a Auditoria Cidadã da Dívida, enviou, aos membros da Comissão de Constituição e Justiça da Câmara dos Deputados, a Carta Aberta sobre a PEC 32, contendo 25 (vinte e cinco) questionamentos relativos aos dados e argumentos utilizados para justificar a “reforma administrativa”. A referida carta conta com o respaldo de mais de 80 (oitenta) entidades da sociedade civil, sindicatos, associações, centrais e movimentos populares e está disponível na íntegra em nosso site.

O projeto que ficou conhecido como “Reforma Administrativa” tem em seu texto uma enorme falta de transparência, assim como a utilização de dados errados e argumentos distorcidos, acusando-se o serviço público de rombo que, na realidade, tem sido causado historicamente pelos excessivos gastos financeiros com o pagamento de juros e amortizações da chamada dívida pública. Além disso, existe a falácia de que esta reforma reduziria gastos, quando, na realidade, provocará um aumento do custo dos serviços à população e trará um grave risco de desmonte do Estado e danos à Democracia.

Embora o presidente da Câmara tenha anunciado o envio da PEC-32 para a CCJ no dia 9/2, constatamos que no site da Câmara dos Deputados, por enquanto, apenas 4 (quatro) nomes constam da mesa da referida comissão, não tendo sequer os nomes de deputados(as) indicados pelos respectivos partidos para compor a referida comissão. Por este motivo, o e-mail foi enviado somente para os deputados Felipe Francischini (PSL) e Lafayette de Andrada (Republicanos) e as deputadas Bia Kicis (PSL) e Caroline De Toni (PSL).

A PEC 32 é mais uma das graves consequências da “crise fabricada” pela política monetária do Banco Central, que através de seus mecanismos financeiros, enriquece bancos, aumenta a dívida pública e enfraquece o serviço público. Saiba mais na campanha É HORA DE VIRAR O JOGO.