ACD fecha o ano com proposta que visa mobilização nacional em defesa dos direitos sociais

Compartilhe:

Aconteceu, na manhã desta terça-feira (19), a última reunião do conselho político da ACD em 2023. Recheado de temas que direcionaram as ações da entidade no ano de 2023, o encontro, acompanhado virtual e presencialmente por mais de 50 pessoas, resultou em propostas relevantes para o próximo ano.
Entre as propostas, sobressai a sugestão para uma reunião encabeçada pela ACD para reunir movimentos sociais, sindicatos, associações, centrais, personalidades e políticos em uma mobilização nacional em defesa dos direitos sociais. A proposta foi lançada pelo representante do Sinasefe e, submetida ao Conselho Político da ACD, foi aprovada por unanimidade.
Para os participantes, apenas com a união de todos e com uma mobilização forte será possível lutar contra o desmonte do Estado e os privilégios do Sistema da Dívida.
As ações da ACD ao longo do ano, como audiências públicas, publicações e luta pela criação e fortalecimento das frentes parlamentares “pelo Limite dos Juros e Auditoria da Dívida com participação popular” e “Contra os Juros Abusivos”, entre outras ações, foram apresentadas ao público.
A reunião contou com a participação da equipe da ACD e representantes de entidades apoiadoras, que também tiveram a oportunidade de se manifestar. Entre assuntos levantados, destaque para pontos de atenção que vão desde a educação, passando pela dívida dos estados, as questões ambientais e até o alinhamento do atual governo com o sistema da dívida.
Para encerrar, a coordenadora nacional da ACD, Maria Lucia Fattorelli, reforçou a divulgação do curso “Auditoria da Dívida dos Estados”, que busca contextualizar o Sistema da Dívida desde sua origem, e que está com inscrições abertas para mais uma turma. A reunião foi finalizada com o desejo de boas festas a todas as pessoas e entidades que contribuíram para o sucesso do trabalho da Auditoria Cidadã em 2023.