ACD mostra ao funcionalismo público que dinheiro não falta no Brasil
Sem abrir negociações, o governo anunciou para a imprensa no último dia 13 a decisão de conceder um reajuste linear de apenas 5% para servidores públicos federais. A informação não foi bem recebida por nenhuma categoria, já que o valor não repõe as perdas inflacionárias acumuladas dos últimos seis anos, que chegam a 19,99%. Nenhum reajuste ou reposição inflacionária tem sido paga pelo governo, que alega não ter verba suficiente.
No folheto “Por que sobra dinheiro para juros e falta para o reajuste de servidores públicos”, disponibilizado no site da ACD, mostramos como o privilégio da dívida pública impacta a nossa economia, sendo ela a grande responsável pela escassez em que vivemos, diferente do que o governo alega colocando a culpa no gasto com os servidores públicos. Leia e saiba mais aqui.
Em nota oficial, o Fórum das Entidades Nacionais dos Servidores Públicos Federais (Fonasefe) cobrou a valorização das trabalhadoras e trabalhadores que atendem aos direitos da população e enviou um ofício solicitando audiência para que o Governo Federal apresente formalmente a proposta e inicie o processo negocial com as entidades dos servidores públicos, já que tudo o que se sabe até o momento foi dito pela imprensa, sem nenhum tipo de negociação com os servidores.