ACD participará de audiência pública sobre privatização da Eletrobras

Compartilhe:

A Coordenadora nacional da ACD, Maria Lucia Fattorelli, participará na próxima terça-feira (17), às 11h, de audiência pública da Comissão de Trabalho, de Administração e Serviço Público da Câmara dos Deputados Federais para debater os impactos da privatização da Eletrobras. A audiência atende a um requerimento do Deputado Federal Rogério Correia (PT/MG), que destaca os vários riscos no processo de Privatização e a necessidade de debate diante de tema tão importante para a sociedade. O requerimento foi assinado também pelos deputados Bohn Gass (PT-RS), Carlos Veras (PT-PE) e Marcon (PT-RS).

Entre os perigos enumerados em seu requerimento, Correia destaca os riscos de concentração de mercado, aumento da tarifa de energia, demissão em massa e perda de direitos trabalhistas, perda de qualidade no meio ambiente de trabalho e precarização dos postos de trabalho. O documento com o texto completo do requerimento pode ser lido AQUI.

Além de Fattorelli, também foram indicados os seguintes convidados: Felipe Vasconcellos (Advogado, professor e consultor em Litígio Estratégico Internacional), Nelson Hubner (Ex-Ministro de Minas e Energia e Ex Diretor-Geral da ANEEL ), Clarice Ferraz (Instituto Ilumina) e representantes do Coletivo Nacional dos Eletricitários e da Confederação Nacional dos Urbanitários.

Assista ao vivo na Tv Câmara em https://www.youtube.com/watch?v=1uLjgPzNxqk