ACD presente em Ato pela Democracia no Congresso Nacional
Nesta quarta-feira (8), data em que se completou um mês dos atentados golpistas ocorridos nas sedes do Palácio do Planalto, do Supremo Tribunal Federal (STF) e do Congresso Nacional, servidores, parlamentares e representantes de entidades da sociedade civil, inclusive a Auditoria Cidadã da Dívida, participaram da manifestação “O caminho inverso: Ato pela Democracia”.
Durante essa importante iniciativa, foram prestadas homenagens aos policiais legislativos, trabalhadores da limpeza, restauradores de obras de arte e demais trabalhadores da Câmara dos Deputados e do Senado que se esforçaram para proteger o Parlamento diante dos ataques terroristas e depois devolvê-lo recuperado para os trabalhos legislativos.
Organizado pelo Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo Federal e do Tribunal de Contas da União (Sindilegis), o ato público aconteceu no Salão Negro e no gramado do Congresso Nacional, e contou com a exibição de um vídeo-manifesto, discursos de diversos parlamentares em defesa da democracia, além de mensagens em vídeo de entidades internacionais, como a do secretário-geral da Organização dos Estados Americanos (OEA), Luis Almagro.
O presidente do Sindilegis, Alison Souza, destacou a importância do evento. “Estar aqui hoje é um dever cívico. A esmagadora maioria dos brasileiras e milhares de pessoas mundo afora repudiaram e repudiam o uso da violência para o alcance de objetivos políticos”, afirmou.
Fonte: Agência Câmara de Notícias
Maria Lucia Fattorelli, Sérgio Carneiro (diretor do SINPROFAZ), Alison Souza (Presidente do Sindilegis) e Rudinei Marques (presidente do Fonacate)
Sérgio Carneiro, Deputada Luiza Erundina e Maria Lucia Fattorelli
Ex-deputada Dra. Clair, Deputado Chico Alencar e Maria Lucia Fattorelli