ACD segue visitando parlamentares em busca da CPI do Banco Central

Compartilhe:

Seguindo com o calendário de visitas aos parlamentares em Brasília para pressionar pela abertura de uma CPI do Banco Central, a equipe da ACD esteve no Congresso Nacional na tarde desta quarta-feira (27). Desta vez fomos atendidos pelas assessorias do senador Otto Alencar (PSD/BA) e Katia Abreu (PP/TO) e pessoalmente pelo senador Alessandro Vieira (PSDB/SE). Também tentamos contato com o gabinete do senador Vanderlan Cardoso (PSD/GO) mas não chegamos a ser atendidos.

Dentre as diversas causas que nos motivam a este pedido de investigação da política monetária do Banco Central está o fato – não comentado pela grande mídia –, de que a cada 1% de aumento na taxa Selic, o rombo no orçamento federal com gastos com a dívida pública aumenta em R$34,9 bilhões, como informado pelo próprio BC em alarmante dado incluído na carta aberta que enviamos recentemente aos parlamentares.

Com um gasto que superou 50% do orçamento federal no último ano, a chamada dívida segue “aspirando” grande parte do nosso dinheiro, sem gerar contrapartida alguma em investimentos para a sociedade. É ela quem vem causando escassez em diversas áreas fundamentais para o nosso desenvolvimento como nação e sendo usada como justificativa para a falta de reajuste aos servidores públicos. Tudo isso tem o apoio destas políticas ineficazes aplicadas pelo BC que só favorecem o setor financeiro (saiba mais no artigo “Gasto Com Dívida Pública Sem Contrapartida Quase Dobrou De 2019 A 2021”).

É hora de dar um basta nisso e recuperar as rédeas da nossa economia!

Clique aqui, leia a mensagem que preparamos e envie sua carta aos parlamentares através da ferramenta elaborada pela ACD  #CPIdoBancoCentrallJá