ACD vai até a Câmara dos Deputados dialogar por CPI do Banco Central

Compartilhe:

Seguindo com a nossa missão de alertar os representantes do povo sobre a nociva política econômica do Banco Central e cobrar pela abertura de uma CPI, a Auditoria Cidadã da Dívida foi novamente até o Congresso Nacional durante esta quarta-feira (4). Nesta semana foi a vez de visitar gabinetes de parlamentares e lideranças na Câmara dos Deputados, como relatou a coordenadora nacional da ACD, Maria Lucia Fattorelli, que esteve acompanhada da economista e ex-presidente do Corecon-DF, Maria Cristina Araújo.

“Entregamos artigos da ACD e explicamos a necessidade de uma CPI sobre o Banco Central, que tem usado falsa justificativa de “conter inflação” para aumentar a taxa básica de juros Selic, provocando imensos danos à economia do país e ao bolso do povo brasileiro. Cerca de 77% da população brasileira está endividada, e quando o BC sobe a Selic os juros de mercado sobem ainda mais, extraindo mais dinheiro da população! Só Banco ganha com essa política que arrebenta a economia brasileira. É preciso frear a ganância dos banqueiros que estão dirigindo o Banco Central”, disse Fattorelli.

As conversas do dia foram com o Deputado Reginaldo Lopes (PT/MG e Líder do partido na Câmara), Deputado Alencar Santana Braga (PT-SP e Líder da Minoria), Deputado Rogério Correia (PT/MG) e Deputado Henrique Fontana (PT/RS). Através de e-mail, solicitamos diálogo com todas as lideranças da casa e esperamos retornar em breve para encontrar mais deputados.

Confira as fotos da visita abaixo.

Deputado Reginaldo Lopes (PT/MG e Líder do partido na Câmara)

Deputado Alencar Santana Braga (PT-SP e Líder da Minoria)

Deputado Rogério Correia (PT/MG)

Deputado Henrique Fontana (PT/RS)