Apesar de elogiar o arcabouço fiscal que deixa gastos com a dívida fora do teto, Campos Neto ainda quer mais?

Compartilhe:

Notícia do Correio Braziliense informa que o presidente do Banco Central (BC), Roberto Campos Neto, elogiou o novo arcabouço fiscal, considerando a proposta “bastante razoável”, mas alertou que o novo teto não garante um corte imediato na taxa básica de juros (Selic) e que a inflação vem caindo de forma mais lenta que o esperado.

É claro que a inflação não vai cair, pois a política monetária suicida praticada pelo Banco Central com seus juros abusivos não serve para controlar a inflação brasileira, causada principalmente pelo preço dos combustíveis devido à política de preços adotada pela Petrobras (PPI), a incompetência em políticas agrícolas e agrárias, o aumento abusivo de energía e outros preços administrados pelo próprio governo.

O que o BC tem feito é produzir uma crise ainda maior e colocar o país em recessão, como Campos Neto já havia afirmado em 2021 que era necessário. Precisamos de uma CPI do Banco Central, pois a condução deste BC independente só está servindo aos rentistas e banqueiros!