Assembleia de Minas Gerais encaminha carta da Auditoria Cidadã sobre previdência social e dívida dos estados a Comissão da Casa

Compartilhe:

O presidente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais, deputado estadual Agostinho Patrus, encaminhou carta à Auditoria Cidadã da Dívida informando que o documento “A previdência social é o maior patrimônio social do Brasil”, elaborado pela entidade, foi recebido pela casa, publicado no Diário Legislativo e encaminhado à Comissão de Trabalho, da Previdência e da Assistência Social. A carta com o documento foi enviada por integrantes do núcleo mineiro da Auditoria Cidadã da Dívida aos deputados estaduais mineiros.

O material, que já foi distribuído a parlamentares federais, estaduais, visa contribuir com o debate sobre a Dívida dos Estados e Reforma da Previdência proposta pelo governo, ao apresentar dados oficiais que evidenciam que o rombo nas contas públicas está no Sistema da Dívida e não na previdência social. No gráfico do orçamento federal, por exemplo, é possível ver a priorização dos gastos financeiros em detrimento de investimentos sociais, desmontando o argumento de que a previdência é o maior gasto do governo hoje. (Confira documento completo)