Atividade parlamentar leva o tema da dívida pública e a reforma da previdência aos corredores do Congresso Nacional

Compartilhe:

O mês de março foi de intensa atividade parlamentar para a Auditoria Cidadã da Dívida, integrantes e entidades parceiras.

Com a reforma da previdência em destaque na pauta legislativa, a coordenadora nacional da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli, juntamente com parceiros e voluntários, estiveram com deputados, deputadas e senadora para explicar os riscos da aprovação da PEC 6/2019, apontando os pontos mais críticos e os reais motivos para barrar a reforma que poderá representar o fim da aposentadoria pública e solidária.

No dia 18, duas novas e importantes deputadas federais, Fernanda Melchionna (RS) e Sâmia Bomfim (SP) receberam a Auditoria para um bate papo sobre a Reforma da Previdência. No dia 20 foi a vez de encontro com o deputado Eduardo Costa (BA), onde debatemos a dívida pública, com foco na dívida dos estados e os novos esquemas financeiros camuflados de “securitização de créditos”.
Os demais dias foram marcados por audiências com os deputados Mauro Benevides (CE), Cabo Alberto Neto (AM), senadora Zenaide Maia (RN) e a bancada do PSB na Câmara dos Deputados.

Na última quinta-feira (28), o líder do PSL, Delegado Waldir (GO), a pedido da Auditoria Cidadã da Dívida, se reuniu com integrantes da entidade, juntamente com o representante da Fenastc, Amauri Perusso , da Fenasps, Laura e do Sinasefe, David Lobão, que levaram argumentos técnicos para rebater a falsa propaganda de déficit da previdência que vem sendo feita pelo governo.

Apesar disso, o parlamentar informou que o seu partido, o PSL, já fechou a questão em favor da PEC e que o governo deverá rever apenas alguns pontos da proposta, como item relativo ao BPC e aos trabalhadores rurais.

A Auditoria Cidadã da Dívida enviou materiais e estudos para que sejam analisados pelos técnicos da liderança do partido.
A pressão e reivindicação a todos os membros da classe política sobre a pauta da ACD e contra a retirada de direitos tem sido debatida e deliberada nas últimas reuniões do Conselho Político da Auditoria Cidadã da Dívida.