Atos contra os juros altos
Com mobilizações em diversas partes do país, a terça-feira (14) foi marcada por atos contra a política monetária do Banco Central, organizados pelo Sindicato dos Bancários, diversas Centrais, contaram com o apoio de diversas entidades da sociedade civil, incluindo a Auditoria Cidadã da Dívida.
Presente na manifestação desta manhã em Brasília, no Setor Bancário Sul, a coordenadora nacional da ACD, Maria Lucia Fattorelli falou durante o ato, confira:
Parabenizou aos organizadores dos atos e convocou a todos para se somarem à Campanha pelo Limite dos Juros no Brasil lançada pela ACD no ano passado, é que já temos um instrumento concreto que já está em tramitação na Câmara dos Deputados: o PLP 104/2022. “Esse projeto precisa ser aprovado o quanto antes pelo Congresso, para acabar com o abuso, limitar os juros no Brasil e colocar fim na usura que está acontecendo aqui, amarrando a economia do nosso país”.
“É um dia que começa hoje, mas que vai continuar. Os juros altos vão sabotar a economia brasileira, vão inibir o crescimento econômico, o investimento produtivo , é ruim pro emprego, para a renda, pro povo, para todas as linhas de crédito… todos perdem com essa gestão que o BC está fazendo”, disse Juvandia Moreira, Presidente da Contraf, no ato que também contou com representantes da Fenasps, Sindprevs Paraná, Força Sindical, CUT, entre outros movimentos.
Vote na enquete oficial da Câmara pela aprovação do PLP 104/2022