Auditoria Cidadã da Dívida em semana de mobilização contra a Reforma da Previdência

Compartilhe:

Na semana em que 48 deputados e deputadas federais ignoraram estudos e análises de especialistas e votaram na Comissão de Constituição e Justiça pela constitucionalidade da PEC 6/2019, a Auditoria Cidadã da Dívida e entidades parceiras participaram de atividades parlamentares, palestras e mobilizações contra a Reforma da Previdência.

A coordenadora nacional da Auditoria Cidadã, Maria Lucia Fattorelli, esteve presente na Marcha de vereadores a Brasília, onde palestrou para mais de dois mil vereadores de quase mil municípios brasileiros, alertando para os riscos da Reforma da Previdência para os cidadãos e a economia.

Na noite de quarta-feira (24), esteve presente, juntamente com entidades parceiras, no lançamento do Fórum Distrital contra a Reforma da Previdência e em favor da Aposentadoria, na Câmara Legislativa do Distrito Federal.

Ao longo da semana, equipes se mobilizaram para o trabalho legislativo na Câmara dos Deputados para levar o folheto produzido pela Auditoria Cidadã da Dívida “A previdência social é o maior patrimônio social do Brasil”.

Com a aprovação da PEC 6/2019 na CCJ, a proposta agora segue para comissão especial, responsável por analisar o mérito da reforma. Somente depois da comissão especial é que o texto seguirá para o plenário da Câmara.

Por isso, as mobilizações são muito importantes para conscientizar a população e pressionar os parlamentares.

Clique no LINK  e selecione os parlamentares para enviar carta pedindo a rejeição da PEC 6/2019, que trata da Reforma da Previdência.