Auditoria Cidadã faz mobilização na Câmara contra o PLP 459/2017

Compartilhe:

Na tarde de ontem (27), membros da ACD participaram de mobilização na Câmara dos Deputados por ocasião da entrada do PLP 459/2017 na pauta do Plenário, em regime de URGÊNCIA.

A discussão estava marcada para quarta-feira, hoje, às 14h, como noticiamos no começo da semana. Após a atuação da ACD, abordando parlamentares, entregando nosso material (ver abaixo) em todos os gabinetes, e enviando a Carta abaixo por e-mail a todos os deputados, os líderes da Casa decidiram não incluir o projeto nas votações. Por enquanto.

Foi uma pequena vitória, mas muito significativa. E não foi a primeira (relembre) contra esse projeto criminoso de “securitização de créditos”, que propõe na prática o desvio da arrecadação tributária, pagamentos POR FORA do orçamento público, e a geração de dívida pública ilegal e extremamente onerosa. Um verdadeiro ataque aos estados brasileiros e à nossa população!!!

A Auditoria Cidadã agradece a todos e todas que participaram presencialmente, divulgaram em seus meios o folheto PLP 459/2017: INCONSTITUCIONAL E LESIVO AOS COFRES PÚBLICOS e enviaram a CARTA AOS DEPUTADOS E DEPUTADAS FEDERAIS a respeito dessa questão tão fundamental.

Não podemos parar, pois logo o projeto pode entrar em pauta novamente. Sigamos na luta!!!