Auditoria Cidadã participa de eventos da Campanha Salarial dos servidores públicos

Compartilhe:


Notícias comentadas sobre a dívida – 7/2/2014

 

O Portal da Fenajufe e o Jornal Correio Braziliense noticiaram o Ato de lançamento nacional da campanha salarial unificada de 2014, ocorrido dia 5/2 (quarta) com servidores públicos federais de todo Brasil, em frente ao Ministério de Planejamento, Orçamento e Gestão (MPOG). A coordenadora da Auditoria Cidadã da Dívida, Maria Lucia Fattorelli, participou do Ato.

 

Servidores participam do Ato de lançamento nacional da campanha salarial unificada de 2014. Foto: Fenajufe

 

Ainda no dia 5/2, representantes de diversos núcleos estaduais da Auditoria Cidadã (DF, AL, BA, RS, MA) e de entidades como FENAJUFE e UNACON estiveram no Senado, para pressionar os senadores a acatarem as emendas do Senador Randolfe (PSOL/AP) ao Projeto de Lei da Câmara 99/2013, que propõem a auditoria das dívidas dos estados e municípios com a União.

 

Representantes da Auditoria Cidadã da Dívida no Congresso, para o trabalho parlamentar do PLC 99/2013

 

Dia 6/2, como parte da programação da Campanha Salarial dos servidores federais, Fattorelli proferiu palestra no Auditório Nereu Ramos, na Câmara dos Deputados, sobre a dívida e os servidores públicos (vejam notícia do Portal da FENAJUFE). Participaram também representantes de diversas entidades representativas dos servidores, além dos deputados Ivan Valente (PSOL/SP) e Chico Alencar (PSOL/RJ).

Acesse aqui a palestra

 

 

 Fattorelli profere palestra na Câmara dos Deputados. Foto: Eugênia Lacerda

 

Sindical/DF promoveu O Ato “Fora, Lamoglia”

Dia 4/2, o Sindical/DF – Sindicato dos Servidores do Poder Legislativo e do Tribunal de Contas do Distrito Federal –  lançou a campanha “Ficha suja não pode julgar contas públicas. Fora Lamoglia!”. Fattorelli representou a Auditoria Cidadã da Dívida no evento.

Conforme mostra o Portal do SINDICAL-DF, “Após uma breve cerimônia, todos seguiram para o Fórum Desembargador Joaquim de Souza, onde foi protocolada a ação popular contendo trinta e três assinaturas de personalidades da cidade e representantes de entidades nacionais e locais. A ação pede a anulação da indicação de posse de Domingos Lamoglia ao Tribunal de Contas do Distrito Federal.”

 

Maria Lucia Fattorelli e Adriano Campos, Presidente do Sindical – DF.   Foto: Eugenia Lacerda