Auditoria da Dívida Pública com Participação Social: passo capaz de tirar o Brasil da escassez

Compartilhe:

No dia 23 de maio, a Auditoria Cidadã da Dívida lançou a cartilha “Auditoria da Dívida Pública: Ferramenta fundamental para garantir transparência, correta aplicação dos recursos públicos e desenvolvimento socioeconômico do Brasil”.

A Cartilha mostra a importância da ferramenta e sua eficácia na mudança de rumo da economia, como fez o Equador.

O lançamento da obra foi um sucesso. O evento presencial aconteceu no Hall da Taquigrafia, na Câmara dos Deputados, em Brasília (DF) e contou com a participação de representantes de diversas entidades apoiadoras da ACD, parlamentares e autoridades.

Justamente por falta da Auditoria, seguimos submetidos a projetos que aprofundam a escassez no Brasil da abundância, como mostra o Capítulo 5 da obra. Exemplo disso é o Projeto de Lei Complementar (PLP) 93/2023, chamado Arcabouço Fiscal, na Câmara dos Deputados, que limita os investimentos com gastos sociais, aprofundando a escassez para a maioria e, mais uma vez, prioriza os gastos com o sistema da dívida pública.

Neste vídeo completo do lançamento é possível acompanhar na íntegra a fala de todos que apoiam a Cartilha e as atividades da Auditoria Cidadã da Dívida: